Um cavalo foi encontrado pela Polícia Militar em um lote com as patas traseiras quebradas e morreu antes de ser transportado pelos policiais a uma clínica veterinária. O caso aconteceu na zona rural de Porteirinha, no Norte de Minas, neste domingo (3).
Os militares encontraram o animal em um lote com os ferimentos. Uma veterinária foi acionada e, após avaliação, informou que o cavalo precisava ser sacrificado, porém, antes do animal ser transportado, foi constatado o óbito ainda no local.
De acordo com testemunhas, o suspeito pelo crime seria um adolescente de 14 anos, que teria sido visto agredindo o animal. Os policias foram até a casa da avó do investigado, mas ele não estava. Durante abordagem, a mulher relatou que o animal era dela, e que seu neto já havia batido no cavalo no dia anterior.
No dia do ocorrido, ele teria buscado o animal sem a autorização da avó e o levou ao lote, onde o agrediu e o deixou para morrer. O corpo do cavalo foi retirado e enterrado. A Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias do crime.