Uma carreta em alta velocidade protagonizou uma fuga alucinante pelas ruas da cidade de Muriaé, na Zona da Mata Mineira, na madrugada deste sábado (2). O veículo era perseguido por dois carros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pode ter relação com uma operação das forças de segurança que apreendeu 826 tabletes de maconha e prendeu 8 pessoas. O vídeo da perseguição foi enviado à Itatiaia.
As imagens foram feitas por um motociclista que acompanhou grande parte da perseguição. “Bagulho tá doido. Que correria doida, rapaz. Vai atropelar os outros.” Ao fundo, o som das sirenes das viaturas.
Logo após essa fala, a carreta atropelou um gol que teve a lateral do lado do motorista destruída. Nem assim, o veículo parou. Não há detalhes de feridos.
“Vai bater de frente, tá voando tudo. O homem tá doido”, narrava o motociclista que acompanhou uma parte de perseguição.
Operação
A operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Agência de Inteligência (AIP), e Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu quatro veículos usados pela quadrilha. A organização criminosa é do Estado do Paraná e, segundo a PC, vinha abastecendo a cidade de Muriaé com grande quantidade de entorpecentes.
O delegado Glaydson, responsável pelas investigações afirma “trata-se de uma investigação qualificada em que foi possível identificar toda uma Organização Criminosa que abastecia nossa cidade com grande quantidade de entorpecente, graças a um trabalho integrado entre Polícia Civil e PRF obtivemos um excelente resultado” finalizou.