Ouvindo...

Mãe é presa após filho tomar substância desconhecida e sofrer parada cardíaca em Minas

A mulher dormiu após fazer uso de drogas e bebida alcoólica, deixando a criança em risco; a vítima foi internada e está estável

Há a suspeita de que o menino tenha ingerido veneno de rato

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta segunda-feira (31/07) uma mulher de 23 anos suspeita de maus-tratos contra os dois filhos, de 1 e 4 anos de idade, no bairro Porto Velho, em Divinópolis, região Oeste do estado.

Segundo informações, a investigada dormiu após usar drogas e ingerir bebidas alcoólicas e deixou os pequenos sozinhos. Durante este período, a criança de 4 anos tomou uma substância que provocou dores abdominais, convulsões e uma parada cardiorrespiratória. Ela acordou e levou o pequeno às pressas para o hospital, onde precisou ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Mesmo após exames, a substância não foi identificada. À polícia, a mãe confessou guardar uma espécie de veneno em casa em um local de fácil acesso. Há a suspeita de que o filho possa ter ingerido uma substância contra ratos.

A família aguarda o resultado dos laudos complementares para definir qual substância provocou os problemas no filho mais velho.

Apurações da Polícia Civil mostraram que a suspeita possui várias denúncias no Conselho Tutelar por negligência, maus-tratos, abandono e consumo excessivo de álcool e drogas. A mulher era investigada mas se mudava de endereço para atrapalhar as investigações.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.