Uma mãe, de 41 anos, e seus filhos denunciaram um ataque racista ocorrido na tarde deste domingo (14) no Parque Municipal, no Centro de Belo Horizonte. A vítima foi ao local para comemorar o Dia das Mães ao lado das crianças, de 11, 10 e 1 ano, e do marido. Uma mulher, de 51 anos, foi presa pela.
Os agentes da Guarda Municial estavam fazendo uma ronda, quando depararam com o menino de 10 anos chorando, na avenida Afonso Pena, em frente ao parque. Ele pediu ajuda aos guardas, dizendo que uma mulher teria xingando a mãe e seus irmãos.
Os agentes acompanharam o garoto e se depararam com a mãe chorando compulsivamente.
Foi então que as vítimas contaram que as agressões ocorreram depois que a família se deparou com uma funcionária pública estadual, que passou a agredi-los dizendo “pretos fedidos, feios e que não deveriam estar no parque, porque ali não era lugar para gente como eles”.
A suspeita, que continuava no parque, negou as ofensas racistas, alegando que só tinha chamado a atenção dos garotos porque um deles teria tentado jogar uma pedra nela.
Os guardas deram voz de prisão e a suspeita foi levada para a Ceflan II. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda um posicionamento.