Ouvindo...

Motoristas de empresa que faz entregas da Shopee em Minas fazem manifestação e pausam entregas

A paralisação iniciou na manhã desta terça-feira (2). De acordo com informação dos manifestantes, a empresa Sequoia está há 50 dias sem fazer o acerto com os motoristas

A paralisação teve início nesta terça-feira

Funcionários de uma empresa responsável pela entrega dos produtos da Shopee em Minas Gerais entraram em greve na manhã desta terça-feira (2), e os produtos não estão sendo entregues em Belo Horizonte e Região. A manifestação aconteceu em na rodovia MG-424, em Vespasiano, na Grande BH, perto do kartódromo da cidade. Os funcionários decidiram por fechar o galpão.

Em entrevista à Itatiaia, um dos motoristas, que não quis ser identificado, disse que a Sequoia, uma das empresas de logística que presta serviço para a Shopee em Minas, está sem fazer o repasse aos colaboradores. De acordo com o motorista, era acordado entre as partes que o acerto das contas fosse feito a cada 15 dias. Contudo, segundo o motorista, eles estão a mais de 50 dias sem receber.

A manifestação aconteceu por volta das 7h desta terça e se estendeu até, aproximadamente, às 8h30. Aproximadamente 20 motoristas parceiros fizeram parte do movimento. Conforme a reportagem, nenhum representante da Sequoia compareceu ao local. Há expectativa de que até o fim da tarde dessa terça, a empresa de logística dê uma resposta sobre o caso.

Em um primeiro contato, a Shopee comunicou aos motoristas que prestam serviço para a Sequoia que não pode interferir no caso, uma vez que o valor para o frete já foi repassado para a empresa de logística.

De acordo com um dos manifestantes, caso não haja resposta da Sequoia, os produtos importados pela Shoppe vão continuar sem serem entregues.

Outro lado

Procurada pela reportagem, a Sequoia se manifestou por meio de nota.

“A Sequoia informa que questões operacionais, comerciais e de tecnologia ocasionaram atrasos em alguns pagamentos. A companhia está trabalhando intensamente para solucionar os casos que ainda estão em aberto e garantir que todas as obrigações sejam cumpridas o mais rápido possível”. disse a empresa.

A Itatiaia também entrou em contato com a Shopee, mas não obteve retorno até o momento.

*Sob supervisão de Lucas Borges

Estudante de jornalismo na UFMG, estagiário no jornalismo digital da Itatiaia.