Um morador em situação de rua foi preso neste sábado (22) após atacar pessoas e morder o braço de um policial militar no Centro de Belo Horizonte. Segundo os agentes, o suspeito possui uma extensa ficha criminal.
Operadores das câmeras de vigilância do Olho Vivo perceberam, pelas imagens, um homem que apresentava um comportamento estranho próximo a duas mulheres que estavam na esquina da Avenida Amazonas com a rua Espírito Santo. Os operadores decidiram acionar a Polícia Militar, já que suspeitavam que eles estavam intimidando as mulheres.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram o suspeito, identificado como David de Oliveira, de 29 anos. Segundo a PM, o suspeito estava “extremamente alterado e transtornado, possivelmente pelo uso de drogas”. Após desacatar os agentes, os policiais deram voz de prisão no suspeito.
Oliveira mordeu o braço de um tenente enquanto estava sendo colocado na viatura. O morador em situação de rua foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames clínicos e, na sequência, à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, no bairro Floresta, por suspeita de desacato, desobediência e lesão corporal. Ele já possuía passagens por furto, roubo, porte de arma de fogo, uso de drogas e associação ao tráfico.
Em conversa com a repórter Amanda Antunes, da Itatiaia, o tenente Hamilton informou que a mordida foi por cima da farda e, por isso, não teve nenhum ferimento.