Ouvindo...

Julgamento de blogueira suspeita de mandar matar ex-namorado terá início nesta sexta-feira (24) em Contagem

O julgamento deve começar às 13h30, no Fórum de Contagem; amigos e familiares de Leandro marcaram uma manifestação

Polícia Civil conclui que blogueira foi mandante de latrocínio contra ex-namorado na Grande BH

A Justiça deve realizar, nesta sexta-feira (24), mais uma audiência de instrução e julgamento da blogueira Isabela Gomes Pereira acusada de envolvimento no assassinato do ex-namorado, Leandro Rezende Morais, de 36 anos, em julho do ano passado.

Segundo o inquérito da Polícia Civil (PC), a blogueira que se apresentava como biomédica nas redes sociais, foi a mandante do crime. Ela estaria “inconformada com o fim do relacionamento” e com o fato de Leandro estar namorando uma amiga dela.

O inquérito apontou que a mulher chamou três comparsas para “dar um susto” no ex. Mas, Leandro foi vítima de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, já que os homens roubaram produtos de valor na casa dele e, mesmo sem a intenção, o agrediram até a morte.

À Itatiaia, Isabela alegou que era vítima de violência doméstica. Ela foi presa em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.

O dia do crime

De acordo com o boletim de ocorrência, um vizinho acionou a Polícia Militar (PM) e relatou que o imóvel havia sido invadido. Os militares foram até o endereço e interfonaram por diversas vezes, contudo, não tiveram retorno do morador.

Ao observarem que uma das portas da residência estava aberta e com as luzes acesas, policiais entraram no imóvel. No quarto, a vítima foi encontrada caída, com as mãos e as pernas amarradas com o fio do climatizador. O corpo foi encontrado só de cueca, com uma blusa amarela cobrindo o rosto e um fio enrolado no pescoço.

Ouça a matéria

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.