O presidente do Conselho de Administração da Itatiaia,
“Uma empresa de comunicação como a Itatiaia é uma empresa de utilidade política. Além de tudo é um serviço para a sociedade. Minas precisa disso, somos o segundo estado da federação, precisamos olhar os problemas de BH, de todo o interior de Minas. Temos essa missão”, afirmou Menin.
Menin contou sua antiga relação com a Itatiaia, que vem desde sua infância, quando levava o “radinho” para acompanhar os jogos do Atlético. “Nasci em 1956 e com cinco anos já tinha o radinho ligado na Itatiaia. Com cinco anos de idade já ia para o Independência ouvindo a rádio. Sempre adorei o esporte e sempre acompanhava tudo pela Itatiaia, desde o Tiro de Meta até o Apito Final, ouvia todos os programas”, conta Menin.
Digital
O presidente da Itatiaia, Diogo Gonçalves, aponta a missão de levar informação de qualidade aos ouvintes, leitores e telespectadores da Itaitaia e afirmou que para o futuro a empresa pretende aumentar seu espaço no mundo digital.
“Temos como missão também pensar o futuro. Manter toda a credibilidade que a rádio tem, mas pensar no futuro, pensar no digital. Temos a possibilidade de várias formas e plataformas para nos apresentar. A rádio é uma das ferramentas de comunicação, mas somos grandes produtores de conteúdo”, afirma Diogo.
Futebol
Torcedor fanático do Atlético, Menin considera importante a recuperação do Cruzeiro, que está com um pé na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. “O Cruzeiro agora garantidamente vai estar na primeira divisão. Que bacana voltarmos a transmitir um jogo Cruzeiro e Atlético no Brasileiro. Futebol não é de um time só, é de todos. Vamos torcer também para o futebol no interior de Minas ficar cada vez mais forte, já temos bons times despontando”, comenta Menin.
O cruzeirense Diogo Gonçalves reforça a missão de garantir uma cobertura de todos os times do estado e fortalecer o esporte mineiro. “Nós cobrimos o Cruzeiro, o Atlético e o América com isenção, com todo cuidado com o torcedor que nos acompanha. Aqui somos profissionais e nossa intenção é ajudar o futebol de Minas Gerais”, afirmou o presidente da Itatiaia.