Ouvindo...

‘Me batia horrores, mas eu não mandei matar’, afirma blogueira suspeita de mandar dar ‘susto’ em namorado

Isabela Gomes Pereira, de 29 anos, suspeita de mandar ‘dar um susto’ no namorado ao descobrir traição, falou com exclusividade à Itatiaia antes de ser presa

Ela disse que se sentiu ‘humilhada’ pelo homem

“Eu não mandei matar ele, eu jamais faria isso. Eu era apaixonada por ele, eu era doida por ele, eu jamais faria isso.”

Foi o que disse a blogueira Isabela Gomes Pereira, de 29 anos, com exclusividade à Itatiaia, quando foi presa suspeita de mandar três homens “darem um susto” no namorado Leandro Rezende de Moraes, de 36, após o descobrir uma traição em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A prisão em flagrante da blogueira foi confirmada nesta quinta-feira (30) pela Polícia Civil. O corpo foi encontrado só de cueca, uma blusa amarela cobrindo o rosto e um fio enrolado no pescoço. De imediato, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a morte foi constatada.

Sendo assim, a polícia iniciou uma série de levantamentos acerca da possível motivação para o crime. A partir dos registros, foram verificadas ocorrências envolvendo a ex-companheira.

Ela disse que eles já haviam terminado há quatro meses o relacionamento de um ano e meio. “Mas a gente tinha uns relances, a gente ficava”, contou. “Eu namorei com ele há um ano e meio. Ele estava tendo relacionamento com uma amiga, que dormia na minha casa. Eu fiquei muito brava mesmo e eu procurei ele na padaria, mas em nenhum momento eu mandei matar ele.”

Ela confessou que foi até a padaria da vítima para marcar um encontro para conversar sobre a situação. “Eu queria questionar ele. Eu achei uma humilhação ele ficar com a minha amiga. Foi então que ele disse para a gente se encontrar às 8h na casa dele. Depois, ele falou comigo que era pra gente se encontrar às 8h30. Às 16h, ele me ligou e me xingou. Ele acabou comigo.”

Violência doméstica

A blogueira ainda contou à reportagem que era vítima de violência doméstica. “Ele sempre me bateu, ele me batia horrores”, disse. Os levantamentos da polícia apontam que o homem fazia uso de drogas e há registros de agressão.

Na versão do boletim de ocorrência, ela disse que estava “transtornada” após a última ligação e que, à noite, foi até a casa de sua amiga buscar auxílio. Mas, devido ao horário, optou por não chamar na residência e sentou-se na praça.

Ainda segundo o relato da jovem à polícia, ela estava chorando quando um indivíduo, que ela não soube identificar, se aproximou dela e perguntou o que estava acontecendo. Ele se ofereceu de ‘dar um susto’.

Ao ser questionada sobre o que significaria ‘dar um susto’, ela disse: ‘falar com ele. Mas nada de bater, nada de agredir ele.” A jovem ainda relatou que não sabia que ele tinha sido morto. “Eu fui saber que ele foi morto na hora que os policiais foram lá em casa hoje”, completou.

A outra versão

Assim como a blogueira, dois suspeitos, de 24 e 31 anos, estão à disposição da Justiça. Um dos suspeitos também conversou com a reportagem.

“Nós estávamos na rua, ela foi e conversando com o menino lá e passou a ‘fita’. Disse que o ex dela tinha roubado ela, batido nela. Ele conversou com nós (sic) para nós pular na casa dele. Ela falou que tinha ouro. Eu interessei”, confessou. Entretanto, disse que não foi responsável pela morte.

Ele ainda disse que a jovem foi responsável por levar o grupo até a casa dele. “Ela foi com nós, entrou na casa e pisou na cara dele, depois que ele estava no chão”, contou.

Um terceiro homem ainda não foi localizado. “Eles seguem sendo investigados pela Polícia Civil em Inquérito Policial instaurado para a completa elucidação dos fatos”, informou.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.