Os 99 anos do Automóvel Clube
Prestigiado evento reúne sócios e convidados no salão nobre para celebrar a data e iniciar a contagem regressiva para o centenário da instituição

A contagem regressiva para os centenário do Automóvel Clube de Minas Gerais começou no último sábado, 23 de novembro, durante o prestigiado baile que celebrou os 99 anos desta instituição icônica de Belo Horizonte, Minas Gerais e do Brasil.
O evento é um marco para a nova diretoria que acaba de tomar posse, com Ragheb Hamade Filho como novo presidente, e Sérgio Murilo Diniz Braga e Francisco de Assis Guerra Lages como vice-presidentes. Completam o time que vai comandar o ACMG até 2026: James Ferreira Santos e Luiz Jabbur Júnior, secretários; Paulo Henrique Ferreira Maia e Alessandro José Ferreira, primeiro e segundo tesoureiros; Faical Assrauy, diretor jurídico. Franklin Bethônico continua como diretor social, onde realiza há 14 anos belíssimo trabalho na organização de eventos em grande estilo.
Cerca de 260 pessoas, entre sócios e convidados, curtiram a programação que incluiu homenagens, apresentações artísticas, discursos que exaltaram a relevância histórica do Automóvel Clube e momentos de confraternização que uniram diferentes gerações. E, claro, um buffet completo e variado, com uma seleção de pratos deliciosos, e bebidas de todo tipo. A animação da noite que varou a madrugada ficou a cargo da banda Visual, com seleção de sucessos dos anos 1980 a 2000.
Fundado em 17 de dezembro de 1925 como um clube destinado ao desenvolvimento do automobilismo no Estado, o Automóvel Clube se firmou como clube social. Até hoje ainda é sede do encontro de tradicionais famílias mineiras e sinônimo de status social e elegância. O prédio no coração de BH foi projetado pelo arquiteto Luís Signorelli
Todos os dias, nossos profissionais estão de olhos abertos e ouvidos atentos para levar até você todas as notícias e novidades que fazem uma cidade pulsar!
