Chegada da Cadillac marca o centenário da GM do Brasil
Plano da companhia é importar modelos do segmento premium e eletrificados, entre eles o SUV Lyriq

Uma super festa em São Paulo, no próximo dia 24 de janeiro, com a presença de autoridades, personalidades, concessionários e imprensa de todo o País, é organizada pela General Motors para celebrar seus 100 anos de Brasil.
Junto com o centenário, os executivos da companhia devem anunciar boas novidades para o mercado nacional, entre elas a chegada de mais uma marca do grupo norte-americano: a Cadillac. Atualmente, apenas carros da Chevrolet são comercializados oficialmente no mercado nacional.
Para importar os modelos da divisão de luxo, a GM do Brasil estruturou sua área de vendas e marketing e designou um diretor específico: Rodrigo Fioco, que já comandou diversas outras áreas da montadora e agora tem a missão de fazer a Cadillac decolar.
Todos os veículos nos planos devem ser eletrificados (elétricos ou híbridos) e do segmento premium. Um que já é certo de desembarcar no País chama-se Lyriq-V, que pertence à V-Series, uma submarca de desempenho da Cadillac e serve como referência de desempenho e inovação para a General Motors.
Há mais de uma configuração do Lyriq, como a Sport e a Luxury, mas ainda é segredo qual delas virá ao Brasil. Nos Estados Unidos, o SUV possui o OnStar, banco do passageiro com memória padrão, porta traseira com abertura e fechamento sem as mãos e espelho com câmera traseira.
Com autonomia de até 524 quilômetros, o SUV da Cadillac tem bateria de 102 kWh e opção de motor de 370 cv (272 kW) a 522 cv (384 kW) de potência. Seu porta malas possui quase 800 litros de capacidade.
Veja mais imagens do Cadillac Lyriq:
O modelo vem ainda com diversos recursos de segurança e de assistência ao motorista, entre eles airbags frontais, de cabeça, joelhos e laterais; tecnologia de assistência ao motorista sem as mãos Super Cruise; e alertas de colisão frontal, frenagem frontal para pedestres e ciclistas, de mudança de faixa, além de diversas câmeras e sensores externos.
Jornalista, formado na PUC-MG em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, tem pós-graduação em Marketing. Possui experiência de mais de 30 anos na profissão, com passagens em vários veículos de imprensa de Belo Horizonte (Diário da Tarde, Hoje em Dia e Estado de Minas) . Também já atuou como assessor de imprensa. É integrante da Abrajet-MG (Associação Brasileira de Jornalistas Especializados em Turismo – Minas Gerais).








