Campanha de 50 anos de escola ítalo-brasileira ressalta os desafios do futuro sem esquecer a tradição
Referência no ensino do italiano em BH, Fundação Torino explora temas relevantes da atualidade a partir de questionamentos feitos pelos próprios estudantes

Escola internacional que no Brasil tem sua sede no Belvedere, em Belo Horizonte, a tradicional Fundação Torino completa 50 anos em 2025 e marca esta trajetória com o lançamento de uma campanha comemorativa a partir de reflexões dos alunos sobre questões relativas ao presente e ao futuro.
Com o tema “A formação de que o mundo precisa”, a campanha explora temas relevantes da atualidade, como sustentabilidade, evolução tecnológica e questões ambientais, a partir de questionamentos feitos pelos próprios estudantes.
Entre as perguntas que conduzem a narrativa da campanha, destacam-se: “Qual será o recurso que vai salvar a vida na Terra? “Como não deixar que a inteligência artificial prejudique a natural?”.
Excelência acadêmica
A diretora-geral da Fundação Torino, Márcia Naves, explica que a instituição quer celebrar o cinquentenário de sua proposta educacional, com a combinação de excelência acadêmica, pensamento integrativo e identidade multicultural.
“Completamos uma jornada marcada pela confiança das famílias e pelo compromisso com uma educação que transcende as salas de aula. Mais do que formar alunos, formamos indivíduos preparados para construir um futuro melhor para a sociedade global. Queremos que nossos alunos sejam protagonistas em suas vidas e no mundo”, destaca Márcia Naves.
Todos os dias, nossos profissionais estão de olhos abertos e ouvidos atentos para levar até você todas as notícias e novidades que fazem uma cidade pulsar!



