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Segundo maior aeroporto do País em destinos nacionais anuncia hotel indoor e novas salas Vips em 2025

BH Airport faz balanço positivo do ano, com aumento de 19% na movimentação de passageiros, quatro vezes a mais que a média de terminais aéreos de outros estados

Enquanto comemora um ano de conquistas, com um crescimento de 19% de movimento com cerca de 11,3 milhões de pessoas, o BH Airport, empresa do grupo CCR que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, anuncia a inauguração de um hotel indoor já a partir de 2025.

As negociações com o grupo hoteleiro que será responsável pelo empreendimento estão em andamento. Mas está confirmado que serão 60 leitos para atender a passageiros e tripulantes. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 10, pelo CEO do BH Airport, Daniel Miranda, durante o encontro com a imprensa mineira no restaurante Coco Bambu do Minashopping.

Segundo ele, a cobrança do uso dos apartamentos será por hora, mas os hóspedes terão benefícios similares às das áreas Vips. O hotel indoor ficará no Terminal 1 de passageiros.

Outros aeroportos do País possuem sistema semelhantes. No Galeão, há um hotel no terceiro andar, com a oferta de serviços como wi-fi grátis, quartos com banheiro e TV a cabo, ar-condicionado e frigobar.

Já os aeroportos de Campinas, Recife e Brasília possuem o Siesta Box, um espaço privado onde o passageiro ou tripulante pode descansar e contratar o serviço por hora até o momento do voo.

Além desta novidade do hotel indoor em Confins, Daniel Miranda confirmou que o aeroporto irá ganhar mais salas Vips a partir de 2025, administradas pela BRT Lounges. Uma delas ficará no embarque e outra no espaço no saguão do aeroporto, onde antes funcionava a Starbucks, com acesso para quem ainda não embarcou.

Conquistas importantes

A BH Airport apresentou números de conquistas importantes em 2024 durante o encontro.

Veja quais:

  • Crescimento da movimentação de passageiros quatro vezes maior que a média de outros estados;
  • Salto de 26% na movimentação de cargas;
  • Lançamento de nove novos destinos;
  • Prossegue como o segundo maior aeroporto do País em destinos nacionais e terceiro no total;
  • Movimentação de R$ 10 bilhões em importações de carga de janeiro a novembro ;
  • Inauguração de 17 lojas comerciais – para 2025 neta e abrir mais 20.


Jornalista, formado na PUC-MG em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, tem pós-graduação em Marketing. Possui experiência de mais de 30 anos na profissão, com passagens em vários veículos de imprensa de Belo Horizonte (Diário da Tarde, Hoje em Dia e Estado de Minas) . Também já atuou como assessor de imprensa. É integrante da Abrajet-MG (Associação Brasileira de Jornalistas Especializados em Turismo – Minas Gerais).