Muito se fala sobre os elevados preços do metro quadrado nos bairros mais nobres do Rio de Janeiro e São Paulo, mas a zona sul de Belo Horizonte está mostrando que também pode competir no mercado de alto luxo imobiliário com essas cidades.
Prova disso é a recente notícia de que uma unidade do Edifício 2300, da Patrimar em parceria com a Somattos Engenharia, foi comercializada pela Anuar Donato a um custo por metro quadrado de R$ 35.000,00. Esse valor coloca o empreendimento no mesmo patamar dos endereços mais exclusivos do país, como o Leblon, no Rio, e Jardins, em São Paulo.
“Foi um lançamento único e diferente de tudo o que a população mineira já viu na região de Lourdes. Esse empreendimento vai entrar para a história”, comenta Lucas Couto, Diretor Comercial e de Marketing do Grupo Patrimar.
Valorização Impressionante
A unidade apresentou uma valorização surpreendente ao atingir os R$ 35.000,00/m². Em termos percentuais, isso representa um aumento de mais de 50% em poucos anos, em comparação com a tabela de lançamento do empreendimento consolidando-se como uma opção sólida de investimento, especialmente em tempos de incerteza política e econômica.
“O mercado imobiliário tem se mostrado uma escolha confiável para quem busca proteger e multiplicar o capital”, destaca Humberto Mattos, CEO da Somattos Engenharia.
Áreas comuns que exalam sofisticação e funcionalidade
O Edifício 2300 foi projetado para atender às necessidades e ao estilo de vida da sociedade contemporânea, com áreas comuns sofisticadas e funcionais. O empreendimento conta com:
Piscinas: adulto e infantil, com espelho d’água e deck;
Sauna;
Espaços de convivência: salão de festas, espaço kids e de beleza;
Esportes e bem-estar: quadra, academia completa e sauna;
Home office: ambiente exclusivo e funcional.
“Cada detalhe foi pensado para pessoas que valorizam exclusividade e sofisticação tanto nos momentos de lazer quanto nas atividades essenciais do dia a dia”, reforça Mattos.
Tecnologia, segurança e sustentabilidade de ponta
O 2300 da Patrimar é um exemplo de como unir modernidade, segurança e responsabilidade ambiental em um único projeto. Entre os diferenciais tecnológicos e sustentáveis estão:
Segurança avançada: sensor infravermelho ativo (IVA) nas divisas, guarita de segurança para controle de acessos, portaria social monitorada por circuito fechado de TV, controle de acesso biométrico e reconhecimento facial nas áreas comuns.
Aplicativo exclusivo: permite reservar áreas comuns, solicitar serviços e informar a chegada ao prédio com praticidade.
Soluções sustentáveis: sistema de reaproveitamento de águas pluviais, lixeiras para coleta seletiva, descarte exclusivo de baterias e pilhas, e pontos de recarga para carros elétricos em cada unidade.
. “O empreendimento traz o que que há de mais moderno em segurança e sustentabilidade para garantir o conforto e o bem-estar dos moradores” afirma Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar.
O futuro do mercado de luxo em Belo Horizonte
Com projeto arquitetônico assinado pela Dávila Arquitetura, paisagismo de Luis Carlos Orsini e decoração das áreas comuns por Débora Aguiar, o Edifício 2300 se posiciona como um marco de luxo e exclusividade em Belo Horizonte, mostrando que a zona sul da cidade tem capacidade de competir com os principais polos imobiliários do país.
Se a valorização passada serve como termômetro, o futuro promete ainda mais resultados surpreendentes para quem investe em imóveis de alto padrão na região.
“Essa comercialização prova mais uma vez que o investimento no mercado imobiliário é seguro e rentável ainda mais em tempos de incertezas econômicas” afirma Breno Donato da Anuar Donato