Presidente do Grupo PHV, Paulo Henrique Vasconcelos, foi o anfitrião da noite e apresentou aos convidados o mais novo empreendimento da construtora: o edifício Maria Emília Salles. O edifício está localizado na rua Curitiba, no coração do bairro Lourdes, próximo ao shopping Diamond Mall. “Esse é um projeto muito bacana, ele foi feito a partir de uma casa que pertence à família Sales desde a década de 1930”, disse Paulo Henrique durante a apresentação do projeto. O lançamento do Maria Emília Salles marca os 27 anos do Grupo PHV.
O diretor da Bloc Arquitetura, Alexandre Nagazawa, enfatizou a importância da casa para a cidade e o seu valor cultural. “Mantê-la também foi um dos pontos fortes do projeto. Na realidade, a casa se estende até a área comum do prédio que é justamente essa casa: área de estar, coworwing, gourmet, isso tudo fica na casa como se fosse uma extensão do seu próprio lar”. A casa foi totalmente restaurada para ser incorporada ao projeto, que se destaca pela integração da preservação das memórias de Belo Horizonte e a modernidade das atuais construções imobiliárias.
O Maria Emília Salles apresenta apartamentos de 1 ou 2 quartos de 38 m a 111 2 m2 com opções de coberturas e áreas privativas. Com torre única para 41 apartamentos: 18 apartamentos de 2 quartos e 23 apartamentos de 1 quarto.
O empreendimento oferece portaria 24h com guarita e locker; áreas verdes e jardins preservados; previsão elétrica e hidráulica para ar-condicionado; ponto para cooktop elétrico; previsão para ponto de recarga para veículos elétricos; além de bicicletário e medição individualizada de água. O edifício oferece lazer completo com espaço fitness.