Falta pouco para que o Inhotim, maior museu a céu aberto do mundo, localizado em Brumadinho (MG), ganhe um resort de luxo. Após uma década de espera, a partir do dia 20 de dezembro, o público poderá conferir a grande novidade do setor hoteleiro, o Hotel Clara Arte.
O ambiente trará toda arte, história e riqueza cultural mineira, que poderão ser observadas desde os detalhes em quadros espalhados pelo hotel, até o paladar com referências da culinária de Minas. Para traduzir tudo isso, Leo Paixão, chef de cozinha nascido e criado em Belo Horizonte, que comanda o Glouton, foi escolhido para assinar a gastronomia do Hotel. Essa é a primeira vez que o chef assumirá a gastronomia de um empreendimento hoteleiro com restaurante no estilo buffet.
Já a operação diária do local ficará por conta de Gabriel Sodré, profissional com passagem pela renomada casa Enigma, do chef Albert Adrià.
Hotel Clara Arte
A operação do novo hotel, em primeira fase, vai oferecer 46 quartos divididos em quatro tipos de acomodações. Cada quarto trará ainda uma obra de arte. Já nas áreas comuns do hotel, haverá obras emprestadas do próprio acervo de Inhotim, como a Pinocchio Block Head, escultura de bronze feita em 2000 pelo artista estadunidense Paul McCarthy.
A estrutura do resort contará com piscinas climatizadas e cobertas, sauna, spa, dois restaurantes, brinquedoteca, academia e espaço para eventos. Tudo isso, localizado cerca de 300 metros da Galeria Psicoativa Tunga.
A tarifa mais econômica para casal com pensão completa (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e bebidas não alcoólicas durante as refeições) custa R$ 2.391.
Apesar de estar situado na instituição artística, os hóspedes vão precisar comprar ingresso para visitar o museu.