A Mostra Artefacto Beach & Country 2024 inaugurou sua nova edição com toque mineiro. Isso porque a arquiteta Fabíola Constantino, que assina um dos espaços da exposição, uniu seu olhar atento e cuidadoso a um time de fornecedores especiais do estado, como a Del Rei Pedras.
Neste ano, o tema da mostra é “Meu lugar”, proposta que levou nove arquitetos a criarem espaços confortáveis e aconchegantes, inspirados em personalidades específicas de cada um. A influenciadora, maratonista e diretora de negócios do A.de Arte, Naty Vasconcelos, é a homenageada do espaço assinado por Fabíola.
Para traduzir todo o modo de vida dinâmico e sofisticado de Naty, a arquiteta projetou dois ambientes em uma área de 100m2: um living e uma área gourmet. Os espaços contam com objetos pessoais de Natália, como medalhas conquistadas em competições. Entre os destaques do ambiente estão os móveis feitos em mármore dolomíticos, como as bancadas e o grande bloco monolítico esculpido, que serve de base para lareira. Para desenvolver essas verdadeiras obras de arte, Fabíola realizou parceria com a Del Rei Pedras, empresa especialista em projetos com pedras naturais.
“Ficou um espaço muito aconchegante. A lareira tem aproximadamente 1100kg, então foi um desafio fabril e logístico. Participar dessa mostra é uma forma de reafirmar nossa solidez e competência. Além de uma oportunidade de ampliar nosso mercado”, destaca Felipe Matias, diretor da Del Rei Pedras.
O material, com concentração do mineral dolomita superior a 75%, é altamente resistente e pode ser usado em cozinhas, pisos de grande circulação e espaços gourmet. “Esse nosso ambiente acaba tendo incidência de muita luz natural e quando ela incide diretamente em algum material, muitas vezes, pode modificar o tom. O que não vai acontecer no mármore dolomítico, que preserva as características naturais por muito mais tempo”, revela Fabíola Vasconcelos.
A Mostra Artefacto Beach & Country 2024 ficará disponível para visitação gratuita na loja da marca no Jardim América (avenida Brasil, 1823), na zona oeste de São Paulo, até o próximo lançamento anual, previsto para o mesmo período, em 2025.