O Sebrae Minas lançou a campanha “Chega de pitaco! Chame um consultor do Sebrae”, com o objetivo de reforçar sua atuação junto a empreendedores de pequenos negócios. As peças publicitárias destacam o Sebrae como uma referência para orientação em todas as etapas do empreendedorismo.
A campanha é uma criação da agência mineira Lápis Raro e é veiculada em TV fechada e aberta, portais de notícias, rádios, redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube, TikTok, LinkedIn), Google e Mídia Pragmática.
Como parte da ação, foi criado o personagem “Senhor Pitaco”, que representa alguém que oferece conselhos superficiais e sem embasamento técnico. O intuito é ilustrar a importância da busca auxílio especializado para o desenvolvimento dos negócios.
O Sebrae Minas quer mostrar que oferece uma série de serviços, que incluem orientação, produtos e soluções voltadas para quem deseja iniciar, diversificar ou expandir um empreendimento. A instituição também atua no desenvolvimento de projetos e na promoção de políticas públicas que incentivam o crescimento dos pequenos negócios. Entre os recursos oferecidos estão programas, cursos, eventos e plataformas de apoio aos empreendedores.
Um exemplo é o Sebrae Play, plataforma que disponibiliza cursos gratuitos sobre temas como empreendedorismo, gestão, finanças, inovação, marketing digital e vendas.
O Sebrae Minas ressalta ainda que oferece consultorias especializadas e programas como o Empretec, que visa à formação de empreendedores; o Sebraetec, que foca em soluções tecnológicas e de inovação; e o Educampo, voltado para o setor agropecuário.
A instituição também organiza eventos como o Reload, voltado ao marketing digital, o E-Festival, maior evento de empreendedorismo da organização, e o Minas Solar, que aborda tendências na área de energia fotovoltaica.