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Duas influenciadoras mineiras estão na lista das 15 mais procuradas para campanhas

Maria Braz e Mari Maria superam até quem tem mais seguidores, porque se encaixam melhor na divulgação de importantes marcas, segundo plataforma especializada no tema

As mineiras Maria Braz e Mari Maria conquistaram as marcas no Brasil

As influenciadoras mineiras Maria Braz e Mari Maria estão entre as 15 mais procuradas para campanhas de 2024, segundo a Influency.me, especializada em Marketing de Influência. As duas aparecem no topo das 262 mil buscas por influenciadores realizadas na plataforma neste ano. A atriz e apresentadora Maisa é a primeira colocada no ranking.

Maria Braz tem 463 mil seguidores no Instagram e começou sua carreira nas redes sociais ao compartilhar dicas de beleza e moda. Possui um estilo autêntico e envolvente que rapidamente a tornou uma figura proeminente. Conhecida por suas campanhas que promovem diversidade e inclusão, Maria se destaca pela sua capacidade de se conectar com o público e gerar resultados para as marcas.

Com 22,2 milhões de seguidores no Instagram, Mari Mari, por sua vez, conquistou o público com seus tutoriais de maquiagem e conteúdo lifestyle. Sua jornada começou no universo da beleza, mas logo se expandiu para vlogs e colaborações com grandes marcas, tornando-se uma das favoritas das empresas que buscam parcerias autênticas e impactantes.

Entre os 15 profissionais mais procurados para campanhas, todos são mulheres. Confira a lista:

  1. Maísa - 48.1 M
  2. Camila Coutinho - 3.4 M
  3. Jade Picon - 22.1 M
  4. Fernanda Schneider - 7.1 M
  5. Mariana Gonzalez - 9.9 M
  6. Maria Braz - 463 K
  7. Thaila Ayala - 9.2 M
  8. Anttónia - 2.4 M
  9. Tatá Estaniecki - 12 M
  10. Aline Wirley da Silva Christóforo - 2.3 M
  11. Mari Maria - 22.2 M
  12. Luiza Sobral - 489.7 K
  13. Larissa Luz - 290.1 K
  14. Bruna Unzueta - 2.5 M
  15. Jenny - 105.3 K

Tendência de campanhas

No último ano, os influenciadores mais contratados foram os micro e meso (entre 10k e 500k de seguidores). Isso se deve ao fato de influenciadores maiores cobrarem valores superiores, além da taxa de engajamento de perfis menores, muitas vezes, ser mais robusta.

Campanhas de influência com casting maior, além da procura por influenciadores em todos os portes de seguidores e nichos, evidencia a tendência de as empresas investirem mais em marketing de influência. Conforme aponta a pesquisa anual realizada pela Influency.me, até 66,7% das empresas pretendiam aumentar os investimentos em marketing de influência em 2024, o que demonstra um amadurecimento do mercado e das relações entre marcas e diversos perfis de influenciadores.

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