A capital mineira, conhecida como a capital dos bares, a partir de agora, também é a capital do Melhor Bar da Região Sudeste. O título foi dado ao Pirex, estabelecimento reconhecido com o Prêmio Melhores da Taça 2024, promovido pela revista Prazeres da Mesa.
Outros dois bares mineiros estão entre os premiados: o Cabernet Butiquim, na categoria Melhor Bar de Vinhos, e a Cachaçaria Lamparina, destacada com o Melhor Drinque com Cachaça, com o Calma Nervo.
Os bares uniram forças em uma campanha conjunta e o público mineiro engajou, resultando na consagração dos três estabelecimentos, fortalecendo ainda mais a posição de Belo Horizonte como uma referência no cenário de bares e gastronomia.
“Tem muita gente para agradecer e destacar, mas o mais bonito de tudo foi ver o resultado de uma campanha de união por nossa cidade. Queremos uma cena cultural e gastronômica mais parceira em BH. Subir ao pódio com Lamparina e Cabernet representa o resultado desse esforço. O Belo Horizontino vestiu a camisa e comprou essa briga votando em nossas casas. Temos criatividade, temos público, temos amor, temos tudo. Só faltava unir forças. Se depender de nós não falta mais.”, comenta Vitor Velloso, um dos sócios do Pirex, que é chefiado por Caio Soter e Isabela Rochinha.
Com pratos que mesclam a tradicional gastronomia de boteco mineiro com toques autorais, o Pirex também está entre os 10 melhores bares do Brasil, pela a revista Casual EXAME. Todo esse prestigio e sabor podem ser conferidos, neste mês, em uma programação especial de aniversário, já que o bar completa dois anos. A iniciativa conta com participação de chefs e botequeiros convidados, na quarta-feira, 2, com Luli Moreira (Nimbos Bar), 9 de outubro, Eliza Fonseca (Bar da Lora), 16 de outubro, Bruna Toddy (Porca Voadora), 23 de outubro Eduardo Maya (Pitza 1780 e Aproxima) e no dia 30 de outubro uma gincana em que um cliente será escolhido para servir seu petisco ao público.