O Inter & Co nomeou o engenheiro com vasta experiência no mercado financeiro, Alexandre Riccio, para liderar as operações da instituição no Brasil. Ele substitui João Vitor Menin, que continuará no cargo de CEO global para supervisionar as operações internacionais.
Riccio está no banco há anos e ocupava a vice- -presidência sênior. Declarou-se estar honrado em continuar sua trajetória neste momento importante. “O Super App Financeiro está caminhando para resultados cada vez mais sólidos e seguimos comprometidos com o crescimento, a rentabilidade, o controle de custos e o engajamento da base de clientes com base no plano 60-30-30”, afirmou em sua conta no Linkedin.
João Vitor Menin destacou o perfil de Riccio. “É difícil encontrar alguém com sua experiência, que combina as partes bancária e tecnológica do negócio. Com ele nessa posição, podemos impulsionar nossos planos de crescimento”, ressaltou.
O Inter encerrou o primeiro trimestre do ano com quase 32 milhões de clientes e tem buscado aumentar o reconhecimento dentro e fora do Brasil, sobretudo na Flórida. Pagou pelo naming rights de um estádio de futebol em Orlando e possui outdoors para promover seu super app em Miami.
O foco principal são os brasileiros que visitam ou vivem o estado norte-americano, mas o banco também quer atrair consumidores latino-americanos de um modo gera e norte-americanos. Seu aplicativo permite que os brasileiros tenham contas em dólares, façam investimentos no exterior e comprem desde produtos de varejo até planos de seguro.
Até 2027, o Inter pretende alcançar 60 milhões de clientes e ter uma taxa de eficiência e retorno sobre o patrimônio líquido de 30% cada.