Ouvindo...

Duas Rodas: Indiana Made in Brasil

Com inauguração de fábrica em Manaus (AM), Bajaj planeja produzir 1.500 motos por mês a partir de julho, e totalizar cerca de 9 mil unidades em 2024

A Bajaj planeja fechar o primeiro semestre de 2024 com 3.600 motocicletas vendidas, o que representa 46% de crescimento em relação ao semestre passado

A primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia foi inaugurada em Manaus (AM) nesta semana, durante cerimônia com a presença de autoridades estaduais e municipais, além de executivos da companhia.

Presente ao evento, o diretor executivo global da empresa, Rakesh Sharma, ressaltou a total sinergia entre os times do Brasil e Índia, para desenvolver produtos que atendam às demandas locais.

Reforçou ainda que a parceria estratégica com a Dafra foi essencial para que os profissionais Bajaj pudessem focar na construção da marca e estruturação da rede de concessionárias no Brasil, que atualmente conta com 21 unidades e ultrapassará a casa de 30 até o fim de 2024.

“Começamos a nossa operação em dezembro de 2022 e ver que hoje, apenas 18 meses depois, já temos 21 concessionárias, comercializamos mais de 7.500 motocicletas e estamos inaugurando a nossa fábrica, é uma realização enorme e um grande indicativo de que estamos no caminho certo”, acrescentou o diretor da Bajaj Brasil, Waldyr Ferreira

A fábrica já havia iniciado as operações em 6 de junho, quando saiu da linha de produção a primeira moto Dominar 400 nacional. A meta é produzir 1.500 unidades por mês a partir de julho, e totalizar cerca de 9 mil unidades produzidas em 2024. Este volume, somado às quase 3 mil unidades já fabricadas em parceria com a Dafra, permitirá à Bajaj do Brasil atingir a meta de 12 mil unidades no ano, o que significa triplicar o volume de 2023.

Para 2025, com a fábrica com a operação na capacidade total, o objetivo é chegar a 20 mil unidades produzidas.

A planta opera em regime CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada). Realiza os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição. Já são montados no local os modelos Dominar 400, Dominar 200 e Dominar 160.

Todos os dias, nossos profissionais estão de olhos abertos e ouvidos atentos para levar até você todas as notícias e novidades que fazem uma cidade pulsar!