Quando e onde é o Bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro? Veja horário e trajeto no Carnaval de BH
Cortejo leva pagode dos anos 90 à Avenida Afonso Pena

O Bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro desfila nesta terça-feira de Carnaval, 17 de fevereiro, a partir das 15h. A concentração será na Avenida Afonso Pena, 866, no centro da capital mineira.
Por sua vez, a dispersão acontece na altura do número 1462. O bloco desfila na frente do Parque Municipal.
A bateria conta com cerca de 60 percussionistas, que participam anualmente de oficinas gratuitas promovidas pelo bloco. Já a ala de dança é formada por passistas do Favelinha Dance, coletivo surgido no âmbito do projeto social Lá da Favelinha.
Programação Carnaval BH
A Itatiaia lançou a programação completa do Carnaval de Belo Horizonte. Além de todos os cortejos, é possível visualizar os blocos por data, turno, regional da cidade, bairro, perfil e estilo musical.
O Carnaval de Belo Horizonte acontece oficialmente entre 31 de janeiro e 22 de fevereiro. Além dos tradicionais blocos de rua, a programação da folia inclui desfiles das Escolas de Samba, Blocos Caricatos e artistas nacionais. A festa ocupa todos os cantos da cidade e atrai milhões de foliões todos os anos. Hoje, a festa é considerada uma das maiores e melhores manifestações de Carnaval de rua do Brasil.
Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.



