Food Trucks precisam seguir três regras durante o Carnaval de BH

Regras buscam melhorar o fluxo dos blocos de Carnaval e contribuir para segurança e mobilidade

Food Truck em Belo Horizonte

Food trucks que pretendem atuar durante o período oficial de Carnaval em Belo Horizonte, entre os dias 31 de janeiro e 22 de fevereiro, precisam seguir três regras. As definições foram divulgadas pela Prefeitura do município.

As medidas, que constam na Portaria n.º 005/ 2026, buscam organizar o comércio em veículo automotor, melhorar o fluxo dos blocos carnavalescos e contribuir para a segurança e a mobilidade de foliões.

Leia também

Fica estabelecido que os food trucks poderão funcionar nas seguintes situações:

  • Nas ruas transversais e nos quarteirões adjacentes as vias que receberão os desfiles dos blocos carnavalescos, conforme lista prevista na portaria, desde que estacionados a uma distância mínima de cinco metros das esquinas com as vias dos cortejos;
  • No perímetro de eventos públicos ou privados devidamente licenciados, quando houver autorização expressa do promotor do evento;
  • Nos trechos previamente determinados pelo Executivo Municipal para ocupação específica, mediante autorização formal e manifestação de interesse por parte dos comerciantes.

As informações sobre os locais previamente determinados estão disponíveis no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.

Ouvindo...