Com tema 'Raízes do futuro', Então, Brilha! começa neste sábado
A bateria composta por cerca de 200 músicos aquece os batuques na avenida do Contorno, nas primeiras horas da manhã; fogos foram soltos por volta das 5h15

Convidando o público a refletir sobre força, resistência e conexão, o bloco Então, Brilha!, um dos mais tradicionais de Belo Horizonte, começa a tomar as ruas do Centro com rosa e amarelo nas primeiras horas do dia deste sábado (1º) de Carnaval. Por volta das 5h15, os foguetes que dão início a festa foram soltos. O cortejo começou uma hora depois com o hino 'pelas avenidas, cantando pela vida, esse é o nosso lema, a gente é pra brilhar'.
Com o tema “Raízes do Futuro”, a bateria, composta por cerca de 200 músicos — que ensaia desde agosto para garantir a música de qualidade — aquece os batuques na avenida do Contorno, antes mesmo do sol raiar, para celebrar os 15 anos do bloco.
Para comemorar, a cantora recifense Duda Beat, uma das estrelas do novo pop brasileiro que ganhou a cena com o hit “Bixinho”, é esperada no trio “Estrela da Manhã". Inspirados em um poema do escritor russo Vladimir Maiakovski, o bloco segue o lema “Gente é para Brilhar!” desde o surgimento, que começou como uma brincadeira entre amigos.
No repertório, o Então, Brilha! mistura história e renovação. O bloco traz o axé dos anos 90, músicas autorais que já tomaram o gosto popular e arranjos carnavalescos para clássicos brasileiros. Além disso, uma novidade esperada é o momento em que a canção vencedora do concurso “Magia Tropical” vai integrar a festa.
O percurso será nas avenidas do Contorno e dos Andradas, em direção à Praça da Estação, onde começa o bloco da Praia da Estação.

SERVIÇO
Bloco Então, Brilha!
Dia: 1 de março, no primeiro raio de sol
Horário: a partir das 5h
Local: Avenida do Contorno - Centro
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.



