Carnaval SP: Estrela do Terceiro Milênio aposta na poesia de Paulo César Pinheiro

Agremiação celebra a MPB em um desfile que transforma as composições de um dos maiores letristas do Brasil em um espetáculo visual de brasilidade

Desfile das Campeãs SP 2024 - Estrela do Terceiro Milênio

A Estrela do Terceiro Milênio promete transformar o Anhembi em uma homenagem que une a sofisticação da MPB à energia do Carnaval. A escola do Grajaú leva para a avenida a vida e a obra de Paulo César Pinheiro, um gigante da música brasileira cujos versos moldaram a identidade cultural do país.

O carnavalesco Murilo Lobo desenhou um projeto ambicioso: transformar cada setor da escola em uma personificação das canções icônicas de Pinheiro. O desfile destaca a trajetória do poeta que compôs para vozes imortais como Clara Nunes, Elis Regina e tantos outros ícones da música brasileira.

O público pode esperar uma viagem por temas fundamentais da obra do compositor como a religiosidade, a poesia e a identidade, uma verdadeira celebração do que significa ser brasileiro.

Leia também

Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.

Ouvindo...