Carnaval de BH: história de Barbacena ganha vida em desfile da escola Estrela do Vale

Cidade das rosas foi homenageada na avenida dos Andradas, no hipercentro de Belo Horizonte

Barbacena, na Região do Campo das Vertentes, foi homenageada pelo desfile da agremiação Estrela do Vale

Barbacena, na Região do Campo das Vertentes, foi homenageada pelo desfile da agremiação Estrela do Vale, na avenida dos Andradas, na madrugada desta quarta-feira (18).

A história da cidade das rosas ganhou vida durante o cortejo, com menção ao ‘trem dos loucos’, aos locais emblemáticos do município, ao natal e à aviação de Barbacena.

A história da Estrela do Vale começou no Carnaval de 2009.

Na ocasião, o casal Eduardo Bavose e a mulher, Maria Madalena Ferreira Bavose, decidiram fundar uma escola no Vale do Jatobá, na região do Barreiro.

Leia também

Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo

Ouvindo...