Belo Horizonte
Itatiaia

Carnaval BH 2024: Carna Flora faz folia em comemoração aos 50 anos do bairro Floramar

O tema é a cultura do próprio bairro que tá fazendo meio século de muita história; 5 mil pessoas devem participar da festa na região Norte

Por e 
Carna Flora ocorre no bairro Floramar, região Norte • André Vasconcelos/ Itatiaia

O bloco Carna Flora agita o bairro Floramar, na região Norte de Belo Horizonte, nesta terça-feira (13). O estúdio móvel da Itatiaia acompanha essa festa de perto.

A festa, um pouco mais afastada do Centrão do Carnaval, se concentra na rua José Soares. O tema é a cultura do próprio bairro que tá fazendo meio século de muita história. "Este ano, a gente tá comemorando o cinquentenário oficial do Floramar”, contou Cássio Cruz, presidente do bloco. “Estamos fazendo uma mobilização para realizar outra festa no fim do ano”, disse.

A expectativa é de trazer, pelo menos, 5 mil pessoas para curtir esta tarde. “A gente já desfila desde 2017. É um bloco bem familiar com muita criança e muito idoso e, ao longo do percurso, deve reunir muita gente”, acrescentou.

Ele defende que a folia aconteça na periferia com a mesma estrutura oferecida aos blocos que ocorrem na região da zona Sul. “A cidade está, sim, preparada! A prefeitura tem ajudado bastante com a infraestrutura, banheiros, limpeza urbana que está sensacional”, disse.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Por

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Por

Tem mais de 27 anos de experiência jornalística, como gestor de empresas de comunicação em Minas Gerais. Já foi editor-chefe e apresentador de alguns dos principais telejornais do Estado em emissoras como Record, Band e Alterosa, além de repórter de rede nacional. Foi editor-chefe do Jornal Metro e também trabalhou como assessor de imprensa no Senado Federal, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e no Sesc-MG. Na Itatiaia, onde está desde abril de 2023, André é repórter multimídia e apresentador.