Belo Horizonte
Itatiaia

Tribunal de Contas marca reunião após cancelamento de show de Roberto Carlos por falta de segurança

Apresentação inauguraria arena dentro do estádio na última sexta-feira (19), mas bombeiros alertaram prefeitura sobre os riscos

Por
O show de Roberto Carlos seria o primeiro espetáculo no local desde a privatização. • Foto: Site Oficial Estádio do Pacaembu / Fabio Rocha/TVGlobo

Após o show do Rei Roberto Carlos ser cancelado na última sexta-feira (19), por 18 falhas críticas aferidas pelo Corpo de Bombeiros em uma vistoria nas instalações do Estádio do Pacaembu, na zona sul da capital, o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), convocou para próxima quinta-feira (25), uma reunião entre a Prefeitura e a concessionária Allegra Pacaembu, para tratar da reforma do estádio.

O show de Roberto Carlos seria o primeiro espetáculo no local desde a privatização – a inauguração sofreu atrasos porque o espaço foi transformado em hospital de campanha durante a pandemia de Covid.

Interdição e cancelamento

O local foi reprovado após três avaliações feitas pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria municipal de Urbanismo, que indeferiu o alvará de autorização do show.

Segundo os Bombeiros, "foi constatado que a Arena Pacaembu não atende às medidas de segurança contra incêndio previstas na legislação vigente". Na quinta, (18), os bombeiros já tinham oficiado a prefeitura alertando sobre os riscos e pedindo o cancelamento do evento. Na avaliação dos Bombeiros, a área não tinha condições de receber o público que estava previsto.

Na lista de falhas, o sistema de ventilação e extração de fumaça não foram instaladas, os dutos de ventilação não estavam instalados, as portas corta-fogo prevista em projeto não estavam instaladas, as reservas de incêndio a diesel não estavam instaladas e as bombas de incêndio não estava compartimentada

A empresa e a Produtora Four Even lamentaram o cancelamento do show e disseram que quem adquiriu os ingressos online pode entrar em contato pelos canais de atendimento para a devolução do dinheiro. Para quem comprou os ingressos físicos, as informações serão divulgadas nos próximos dias.

Por

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o Tá Sabendo no Instagram da Itatiaia.