Motociclista que teve crânio ‘triturado’ em acidente explica cirurgia complexa

Marcos Ribeiro de Lima, de 40 anos, se recupera em casa e sem dores

Homem teve fratura no crânio que se dividiu em mais de 30 fragmentos

Um acidente de moto ‘triturou’ o crânio Marcos Ribeiro de Lima, de 40 anos, morador de São José dos Pinhais (PR). Apesar da gravidade da lesão, o motociclista surpreendeu os médicos ao passar por uma cirurgia de reconstrução complexa e se recupera sem dores e sequelas.

Em entrevista para a CNN nesta quinta-feira (4), Marcos Ribeiro compartilhou a tomografia que mostra como ficou a testa dele, depois de ser atingido por um caminhão, e arremessado da motocicleta que pilotava.

Leia também

Amylcar Dvilevicius, neurocirurgião e chefe do serviço de neurocirurgia do Hospital Angelina Caron, responsável pela cirurgia de reconstrução de Marcos explicou que a lesão dele foi grave devido aos múltiplos fragmentos.

“Se optou por amarrar esses pequenos fragmentos através de perfurações e de amarrações com fios de nylon. Felizmente, ele teve uma excelente evolução. Nem todos os pacientes com esse tipo de traumatismo tem essa sorte”, afirmou o médico.

Marcos está com as funções cognitivas e mentais preservadas, sem nenhum déficit, e se recupera em casa.

“Não sinto dor após terem colado [fragmentos da testa]. Ficou muito bom. Eu estou muito bem”, disse o motociclista à CNN.

“É muita alegria pra gente porque, pela extensão do trauma, ele poderia ter outro resultado”, concluiu o neurocirurgião.

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...