Itatiaia

Homem é morto após invadir creche e fazer crianças reféns em Curitiba

Segundo a Polícia Militar, 13 crianças foram feitas

Por
INVADE ESCOLA REFENS PARANA
Local foi isolado e equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi até a escola para negociar com o suspeito; motivação do crime ainda não foi esclarecida • Reprodução | Google Maps

O homem que invadiu um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no bairro São Braz, em Curitiba, no Paraná, e manteve 13 crianças reféns nesta sexta-feira (9), foi neutralizado pela Polícia Militar e os reféns libertados.

Equipes da corporação, incluindo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), foram mobilizadas para o local. Após cerca de duas horas de sequestro, explosões foram ouvidas, e a polícia invadiu o CMEI, neutralizando o sequestrador.

Todas as 13 crianças foram libertadas e, segundo informações da polícia no local, estão bem. O homem teria invadido o local armado com uma faca. O motivo da invasão não foi revelado pelas autoridades.

A Prefeitura de Curitiba se manifestou em nota, acompanhando com máxima atenção a ocorrência registrada no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São Braz. A administração municipal informou que a Polícia Militar do Paraná está à frente da operação, com apoio da Guarda Municipal de Curitiba.

A Secretaria Municipal da Educação acompanha a situação desde o início e mobilizou suas equipes para prestar todo o apoio necessário às crianças, aos profissionais e às famílias. Os familiares estão sendo acolhidos por equipes da Prefeitura, que também mobilizou profissionais de psicologia para oferecer atendimento especializado.

A prioridade absoluta neste momento, segundo a administração municipal, é a preservação da vida e da integridade de todos os envolvidos. A Prefeitura permanece mobilizada e divulgará novas informações assim que forem confirmadas pelas autoridades responsáveis pela operação.

Por

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.

 

 

Belo Horizonte