Operação mira golpe do Pix com ingressos falsos para show do Iron Maiden em São Paulo

Quadrilha usava site falso semelhante à plataforma para aplicar golpes via Pix; são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão

A Polícia Civil de São Paulo realizou, nesta quinta-feira (15), a operação “Fear of the pix”, contra uma quadrilha de estelionatários que simulava venda de ingressos para o show da banda de rock Iron Maiden, na capital paulista.

De acordo com as investigações, uma vítima realizou um pagamento via Pix no valor de R$ 690, através do site falso que simulava a plataforma oficial Livepass, e não recebeu os ingressos comprados.

O valor foi destinado à empresa Rede Serviços Financeiros Ltda., com intermediação da Hyper Wallet IP Ltda., que não efetuou bloqueio ou estorno mesmo após comunicação imediata da fraude.

As investigações confirmaram a existência do site fraudulento e indicaram que as empresas envolvidas possuem constituição recente, alterações societárias suspeitas e diversas reclamações por golpes semelhantes.

Há indícios de associação criminosa estruturada para a prática reiterada de estelionatos virtuais. Os shows da banda estão marcados para 25 e 27 de outubro, no Allianz Parque. O grupo de heavy metal vem ao Brasil com a turnê “Run for Your Lives World Tour”, que celebra 50 anos de carreira.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas sedes das empresas investigadas e nos endereços dos sócios proprietários.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...