Itatiaia

Mansão de Silvio Santos no Morumbi, em São Paulo, é invadida por criminosos

Mansão Abravanel ficou conhecida nacionalmente por ter sido o local onde o apresentador foi mantido refém por um sequestrador, em 2001

Porde São Paulo
Silvio Santos e Patrícia aparecem na sacada da mansão Abravanel após família ter sido alvo de sequestrador, em 2001 • Reprodução

A Polícia Civil investiga uma invasão e tentativa de furto na mansão  viveu o apresentador Silvio Santos, bairro no Morumbi, na zona sul da capital paulista.

Uma funcionária acionou a polícia nesse domingo (9) após perceber a presença de um veículo desconhecido em frente ao imóvel e, na sequência, três suspeitos invadiram o local. A profissional disse que se escondeu e ligou imediatamente para Polícia Militar.

Os agentes realizaram buscas na residência, porém os suspeitos já haviam fugido. A perícia foi acionada e o caso foi registrado como associação criminosa e tentativa de furto no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão).

Diligências prosseguem para identificar e localizar os envolvidos, bem como esclarecer os fatos.

O imóvel de alto luxo, conhecido como Mansão Abravanel, ficou nacionalmente  conhecido por ter sido o local onde o apresentador Silvio Santos, que morreu em 2024, foi mantido refém após ter sido sequestrado, em agosto de 2001. O sequestrador Fernando Dutra Pinto entrou invadiu a mansão após ter sequestrado e mantido a filha de Silvio, Patrícia Abravanel, durante uma semana em um cativeiro.

À época, as negociações para a soltura de Silvio Santos contaram com a participação do então governador Geraldo Alckmin, atual vice-presidente da República.

Por

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

 

 

Belo Horizonte