Itatiaia

Impressionante: Bombeiros resgatam criança em desabamento de prédio em SP

Duas pessoas morreram no desabamento do prédio que estava em construção, na Penha

Por
Prédio desaba em SP • Divulgação | Defesa Civil

Uma criança foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros na madrugada deste sábado (12), após um prédio desabar sobre uma residência na Penha, Zona Leste de São Paulo. Imagens da Defesa Civil mostram o momento em que a menina é retirada dos escombros pelos militares antes de ser encaminhada a um hospital da região.

O desabamento deixou duas pessoas mortas e outras dez afetadas. A tragédia ocorreu durante um forte temporal que atinge o estado paulista desde a madrugada, causando diversos pontos de alagamento e transtornos.

A Defesa Civil Estadual informou que, até o momento, ainda não é possível confirmar se as fortes chuvas foram a causa direta do colapso da estrutura. As investigações sobre as causas do acidente continuam.

Por

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

 

 

Belo Horizonte