Família do traficante Peixão é abordada pela PRF enquanto viajava para a Bolívia
Esposa, três filhos e um sobrinho do chefe do TCP foram detidos; joias foram apreendidas

Os familiares do chefe do Terceiro Comando Puro (TCP), o "Peixão", foram detidos nesta segunda-feira (8) enquanto viajavam para a Bolívia com diversas joias. A mulher, os três filhos e um sobrinho do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa foram abordados na BR-262, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A família estava indo para a Bolívia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de 12h, dois veículos deixaram o Rio de Janeiro com destino a Corumbá-MS. Estavam viajando a esposa, três filhos e um sobrinho de Peixão.
Durante a revista, os policiais localizaram jóias com inscrições que faziam referência ao procurado. O sobrinho afirmou ser o dono dos materiais.
Os familiares e os motoristas dos veículos foram detidos sob suspeita de lavagem de dinheiro, ocultação de bens e participação, direta ou indireta, em organização criminosa. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal.
Quem é Peixão?
Peixão é procurado pela polícia, que oferece R$2.000 de recompensa. Conhecido por torturar e matar, Peixão foi quem nomeou a região onde fica as favelas Parada de Lucas, Vigário Geral e Cordovil, na Zona Norte de 'Complexo de Israel'.
Peixão é evangélico, e espalhou estrelas de Davi, um símbolo judaico, pelas comunidades do complexo.
Jornalista graduada na PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, produziu conteúdos para as editorias editorias Turismo, Gastronomia e Emprego & Concursos. Atualmente, colabora com as Minas Gerais, Brasil e Mundo.



