Deslizamento de terra atinge comunidade da Rocinha após forte chuva no Rio
Somente na Rocinha, choveu 170mm em poucas horas

Um deslizamento de terra atingiu a comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio, após uma forte chuva cair em boa parte do Rio nesta segunda-feira (15). A queda do barranco ocorreu por volta das 17h30 após uma tubulação de esgoto se romper por conta do volume de água. Somente na Rocinha, choveu 170mm em poucas horas.
A força da água atingiu carros e motos. Não há informações de feridos. Equipes da prefeitura do Rio atuaram na ocorrência para a retirada de terra e desobstrução da Estrada da Gávea, que chegou a ficar interditada.
A chuva forte afetou principalmente bairros da Zona Sul e do centro do Rio. No Catete, ruas ficaram alagadas nas proximidades do metrô. Também houve queda de árvores em bairros das Zonas Oeste é Sudoeste da capital.
Apesar da chuva, o Rio de Janeiro segue no estágio operacional 1, quando não há ocorrência de impacto na cidade. Neste momento, chove fraco em alguns bairros e previsão é de tempo instável até quinta-feira (18).
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.



