Imagens do circuito de segurança mostram o momento em que um
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), os guardas faziam patrulhamento preventivo quando foram alertados por um motociclista. Ele informou que um homem armado com uma faca estava ameaçando pedestres
Vídeo mostra momento em que homem armado com faca de açougueiro é atingido por tiro de Guarda Municipal em BH
— Itatiaia (@itatiaia) January 27, 2026
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7tHaV
📹Imagens cedidas à Itatiaia
📝Larissa Ricci#açougueiro #desonexo #belohorizonte #faca pic.twitter.com/mAxb8fHjTK
No local, os agentes encontraram o suspeito com uma faca de açougueiro na mão e apresentando fala desconexa. Os guardas afirmam que deram várias ordens para que ele soltasse a arma e se rendesse, mas não foram obedecidos.
Diante da situação, um dos agentes usou uma arma de choque elétrico, que atingiu a perna do homem, mas não conseguiu imobilizá-lo.
Ainda conforme o registro, o suspeito avançou em direção à guarnição com a faca. Para conter a ameaça, outro guarda efetuou um disparo de arma de fogo, que atingiu a perna do homem.
Ele caiu no chão e a faca foi apreendida. O gerente do açougue informou que o homem trabalhava no local havia apenas três dias.
Segundo ele, o comportamento teria sido motivado por problemas familiares relacionados à filha do suspeito. Durante o surto, o homem teria confundido uma cliente com a ex-companheira e passou a ameaçá-la, além de outros funcionários.
Após a ação, o homem foi socorrido pelos próprios guardas e levado para a UPA Norte. De acordo com o atendimento médico, o projétil ficou alojado na perna.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o suspeito foi conduzido pela Guarda Civil e será ouvido por meio da 2ª Central Estadual de Plantão Digital.