Belo Horizonte
Itatiaia

Vídeo: maior chuva da história deixa Santana do Paraíso alagada e uma pessoa morta

De acordo com a prefeitura da cidade, no acumulado choveu cerca de 216 milímetros durante a madrugada deste domingo (12); uma pessoa morreu soterrada.

Por e 
Vídeo: maior chuva da história deixa Santana do Paraíso alagada e uma pessoa morta. • Reprodução | Redes Sociais

A cidade de Santana do Paraíso que fica cerca de 25 km de Ipatinga, no Vale do Aço, também foi atingida por fortes chuvas, sendo a maior da história, de acordo com a prefeitura. Uma pessoa morreu devido um deslizamento de terra. No acumulado choveu cerca de 216 milímetros durante a madrugada deste domingo (12). As áreas mais atingidas se estendem da Batinga até o bairro Águas Claras.

Equipes da Prefeitura foram mobilizadas desde a madrugada para prestar apoio à população e restabelecer a normalidade. Quatro pessoas foram resgatadas.

“É importante que, neste primeiro momento, as pessoas deixa as áreas de risco. Nossas equipes vão trabalhar com prioridades. Primeiro, precisamos guardar vidas e em um segundo momento, restabelecer a comunicação das estradas que foram afetadas. Quem puder, deve evitar transitar nas estradas, tendo em vista que há risco de deslizamento a qualquer momento”, pediu o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato.

Previsão de mais chuva para a região

Há previsão de mais chuvas, com um acumulado de 90 milímetros durante o resto deste domingo (12). Diante disso, a Prefeitura reforça a orientação para que os moradores deixem áreas de risco e evitem transitar por estradas afetadas, devido à possibilidade de novos deslizamentos.

Por

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o Tá Sabendo no Instagram da Itatiaia.