Belo Horizonte
Itatiaia

Veja as cidades de MG que podem ter queda de até 5 ºC na temperatura neste fim de semana

Alerta do Inmet prevê declínio entre 3 ºC e 5 ºC até domingo (7) em três cidades do Sul de Minas

Por
Fotos mostram geada em Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG)
Vegetação de Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), ficou coberta por geada • Rebecca Wagner

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para três cidades do Sul de Minas Gerais devido à possibilidade de declínio de temperatura nos próximos dias.

O aviso, classificado como de “perigo potencial”, começou a valer à 0h01 desta sexta-feira (5) e segue até as 6h de domingo (7). São elas: Camanducaia, Extrema e Sapucaí-Mirim.

Leia também: Alerta de baixa temperatura: veja até quando vai fazer frio em BH

De acordo com o instituto, a redução prevista é de 3 ºC a 5 ºC, o que representa risco leve à saúde da população, principalmente idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas.

Previsão para Minas

A sexta-feira será de tempo estável no estado, com predomínio de sol, de acordo com o Inmet. Apenas na faixa Leste do estado é esperada maior concentração de nebulosidade, com sol entre poucas nuvens.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), índices entre 20% e 30% configuram estado de atenção, enquanto valores abaixo de 20% representam estado de alerta. O ideal para o corpo humano é que a umidade fique entre 40% e 70%

Por

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.