Belo Horizonte
Itatiaia

Turista de Montes Claros é resgatado de helicóptero após passar mal no Pico da Bandeira

O turista estava em grupo de caminhada quando começou a apresentar sinais de hipotermia

Por
Resgate
Foto: Divulgação/ Redes Sociais

Um turista de Montes Claros, de 41 anos, foi resgatado de helicóptero na manhã de sábado (5) após passar mal no topo do Pico da Bandeira, localizado no Parque Nacional do Caparaó, em Dores do Rio Preto, no Sul do Espírito Santo. Vídeo registrou o momento em que a equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) se aproxima da pedra para socorrer o homem, enquanto outras pessoas observavam a ação.

O Parque Nacional do Caparaó é um dos destinos mais procurados para montanhismo no Brasil e abriga diversas cachoeiras, piscinas naturais e paisagens deslumbrantes na divisa entre Espírito Santo e Minas Gerais.

Por

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.