Suspeito de receptar itens da família Vorcaro é preso após denúncia de 'ficante'
Thiago Henrique Ribeiro foi detido pela Polícia Militar no bairro Goiânia, em Belo Horizonte; crime foi registrado nesta terça-feira (23)

Um homem foi preso em Belo Horizonte sob a suspeita de receptar itens furtados de uma casa da família Vorcaro localizada em Nova Lima. O boletim de ocorrência do furto foi registrado nesta terça-feira (23), mas o investigado foi preso nesse domingo (21).
O suspeito foi identificado como Thiago Henrique Ribeiro, de 41 anos. Ele foi detido pela Polícia Militar (PMMG) no bairro Goiânia, na Região Nordeste de Belo Horizonte.
Na ocasião, uma mulher saiu com Thiago Henrique, foi para a casa dele e constatou um cofre arrombado no local. Ela acionou a Polícia Militar e denunciou o ocorrido.
Os policiais encontraram o artefato serrado na parte traseira. Além disso, também foram localizados cartões de crédito em nome de pessoas com o sobrenome Vorcaro, aparelhos celulares, máscara do Coringa e toca balaclava.
Questionado pelos militares, o suspeito apresentou diversas versões diferentes, mas confessou que pratica furtos em residências de alto padrão.
Em nota, a Polícia Civil informou que ratificou a prisão em flagrante do investigado por crime de receptação. Thiago Henrique Ribeiro foi conduzido e ouvido por equipes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Depatri) e encaminhado ao sistema prisional.
Os bens localizados foram restituídos às vítimas, informou a instituição. Um inquérito policial foi instaurado, e o caso segue sob investigação.
Itens furtados de casa da família Vorcaro
Integrantes da família Vorcaro procuraram a polícia nesta terça-feira (23) para reportar o furto em uma residência localizada em um condomínio de luxo na BR-356 em Nova Lima, na Grande BH. O imóvel pertence aos pais do ex-banqueiro Daniel Vorcaro.
Aos policiais, integrantes da família relataram que constataram uma invasão no local na madrugada desse sábado (20). Um indivíduo entrou por uma das janelas da residência e ficou no local por mais de uma hora.
O ladrão fugiu com um cofre nas costas. Além disso, foram subtraídos itens como bolsas de marcas, joias, cartões bancários, sapatos, chinelos, um relógio e uma pistola calibre .380.
Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.




