Sol, chuva ou frio? Veja a previsão do tempo para MG no feriado de 7 de setembro
Frente fria traz instabilidade e queda de temperatura para o estado neste feriado prolongado; confira a previsão

Uma grande frente fria avançará sobre Minas Gerais durante o feriado prolongado de 7 de setembro, quando é celebrado o Dia da Independência do Brasil. A previsão é de instabilidade e queda de temperatura.
Pancadas de chuva com raios devem acontecer à tarde e à noite nas regiões do Sul de Minas, na Zona da Mata Mineira e no Triângulo Mineiro, no sábado, 5 de setembro.
Já no domingo, 6 de setembro, o clima no Sul de Minas será bastante instável, com risco de chuva forte. A grande Belo Horizonte, o Triângulo Mineiro e o centro-oeste de Minas poderão ter pancadas de chuva moderadas a fortes já no começo da tarde do domingo. No norte de Minas, na região do Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha, a chuva de moderada a forte da nova frente fria deve acontecer durante a tarde e à noite
Na segunda de feriado, 7 de setembro, todo o estado de Minas Gerais será marcado por muita nebulosidade, com chance de chuva frequente.
Belo Horizonte
Na capital mineira, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas por todo final de semana. Devido à entrada de ar frio, o excesso de nebulosidade e as pancadas de chuva, a temperatura deve baixar. Durante todo o final de semana, a previsão é que o clima seja ameno em BH. Confira a previsão completa:
Sábado (5)
- Temperatura mínima: 16ºC
- Temperatura máxima: 32ºC
- Umidade Máxima: 90%
- Umidade Mínima: 35%
- Intensidade do Vento: Fraco/Moderado com Rajadas
Domingo (6)
- Temperatura mínima: 17ºC
- Temperatura máxima: 30ºC
- Umidade Máxima: 90%
- Umidade Mínima: 30%
- Intensidade do Vento: Fraco/Moderado com Rajadas
Segunda-feira (7)
- Temperatura mínima: 13ºC
- Temperatura máxima: 19ºC
- Umidade Máxima: 90%
- Umidade Mínima: 70%
- Intensidade do Vento: Fracos
Mariane Castro é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Tem interesse nas áreas de cultura e pesquisa em jogos digitais e já atuou na Assessoria de Imprensa da UFMG. Atualmente, é estagiária de Minas, Brasil e Mundo na Rádio Itatiaia.



