Belo Horizonte
Itatiaia

Polícia procura dupla que se passa por mulher para assaltar motoristas de app na Grande BH

De acordo com a polícia, suspeitos se passam por passageiras, rendem vítimas e roubam carros

Por
Polícia procura criminosos que aplicam golpe em aplicativo para assaltar motoristas • Rovena Rosa/Agência Brasil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) procura por dois homens suspeitos de assaltar motoristas de aplicativo na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A dupla utiliza um mesmo modo de agir: cria perfis falsos no aplicativo, se passando por mulheres, para atrair as vítimas até o local da corrida.

O caso mais recente foi registrado no fim de semana, em Betim. Segundo o relato do motorista Elton Nunes, ao chegar ao endereço solicitado, ele foi surpreendido pelos criminosos, que saíram de um imóvel e anunciaram o assalto armados.

“Quando eu parei e perguntei quem era Débora, eles já vieram armados e falaram: ‘se correr, vai tomar’. Eu preferi não reagir. Minha vida vale mais que qualquer coisa”, contou.

Os suspeitos levaram o carro da vítima e dois celulares. Um dos aparelhos foi localizado posteriormente dentro de um córrego nas proximidades do crime. Já o segundo telefone e o veículo ainda não foram encontrados.

O carro roubado é um Volkswagen Gol G7, de cor não informada, placa RTJ-0C87. O veículo tem características que podem facilitar a identificação, como um amassado no capô e faróis com tonalidades diferentes — um branco e outro amarelado.

A vítima pede ajuda para localizar o automóvel, que é utilizado como instrumento de trabalho. Informações podem ser repassadas às autoridades.

Caso a população tenha informações sobre o paradeiro dos assaltantes e sobre o veículo roubado, a informação pode ser repassada de forma anônima pelos telefones 190 ou 181.

Por

Formada, há 13 anos, em jornalismo, pela Faculdade Pitágoras BH. Pós-graduada em jornalismo digital e produção multimídia.