Polícia civil e militar fazem operação em Itaguara e prendem cinco homens em Itaguara, Grande BH
Helicópteros foram usados durante a ação; drogas foram apreendidas

A Polícia Civil e a Militar fazem uma operação nesta sexta-feira (5), em Itaguara, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Cinco homens foram presos e um adolescente foi apreendido.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e, conforme as corporações, foram apreendidas porções de maconha. Helicópteros foram usados durante a ação.
A operação aconteceu uma semana depois que cinco homens — dois de 21 anos, um de 20 e dois adolescentes de 14 e 15 anos — foram baleados no centro da cidade.
O grupo comemorava o aniversário de uma amiga em um bar, na rua Pedro Rosa das Chagas, quando apareceram dois homens perguntando sobre como faziam para comprar drogas. Eles fizeram muitos questionamentos sobre o assunto e, depois, saíram. Na sequência, dois desconhecidos apareceram encapuzados e começaram a atirar.
O grupo saiu correndo. Mesmo assim, todos os cinco foram baleados. Um deles, identificado como Marcos Paulo, de 21 anos, morreu após levar 9 tiros.
“A operação tem relação indireta com o assassinato. Alguns dos envolvidos detidos podem ser autores do homicídio. O fato deve ser confirmado ou não com avanço das investigações", disse o delegado da polícia civil Alfredo Resende.
Esta matéria está em atualização
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
