Backer firma acordo com MP para indenizar vítimas de intoxicação por dietilenoglicol
A empresa reconheceu a integralidade dos pedidos formulados na ação para o pagamento de danos

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Cervejaria Três Lobos Ltda, responsável pela Backer, fizeram um acordo que trata da indenização por dano material às vítimas de intoxicação após o consumo de uma cerveja produzida pela empresa.
O promotor de Justiça de Defesa do Consumidor Fernando Abreu dará detalhes do acordo em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, às 14 horas, na sede do MPMG.
Confira também:
-
Testemunhas do caso Backer relatam sofrimento de quem foi contaminado
-
Delegado que investigou Backer fala em negligência da empresa sobre casos de contaminação
-
Engenheiro, vítima da Backer, volta ao trabalho após 926 dias: 'batalha árdua'
Relembre o caso
O caso de contaminação de cervejas da Backer foi descoberto no início de 2020, depois que algumas pessoas começaram a relatar problemas de saúde, sobretudo insuficiência renal, após terem consumido a cerveja Belorizontina.
ma investigação foi aberta em janeiro daquele ano e, cinco meses depois, a Polícia Civil concluiu que a substância conhecida como dietilenoglicol se misturava à cerveja que ficava em um dos tanques graças a um furo na estrutura.
Iframe Embed
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
