Itatiaia

Motoristas de ônibus em greve relatam descaso da Saritur: 'não depositam FGTS' 

Trabalhadores cruzaram os braços nesta sexta-feira (3) e pedem melhores condições de trabalho e pagamento em dia  

Por e 
Trabalhadores cruzaram os braços nesta sexta-feira (3) e pedem melhores condições de trabalho e pagamento em dia
Trabalhadores cruzaram os braços nesta sexta-feira  • Anderson Porto I Itatiaia

A paralisação dos trabalhadores da empresa de ônibus Saritur, em Contagem na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (3), segue pauta de reivindicações da categoria que pede pagamento em dia, depósito do FGTS - que está atrasado desde 2014 - e melhores condições de trabalho.

"É constante o atraso de salário. Eles não depositam o Fundo de Garantia e nem as férias. A gente sai de férias e vai receber praticamente quando a gente está voltando. A gente espera que o Ministério do Trabalho venha aqui pra nos ajudar, dar umas uma resposta pra gente, entendeu?", explicou o motorista Osnir dos Santos que há três anos trabalha na empresa Saritur.

Leia mais:

Paralisação dos ônibus: saiba quais linhas não estão circulando em Contagem nesta sexta-feira

Usuários relatam que linhas de ônibus que atendem cidades da Grande BH não circulam nesta sexta-feira

'Igual do metrô': motoristas de ônibus da Saritur cruzam os braços na Grande BH

O funcionário relatou, ainda, atrasos no pagamento do ticket alimentação e dos salários.

"Também é constante, é ticket, é pagamento. Todos esses aí atrasam constantemente. Todos os meses são assim."

De acordo com Osnir, a estimativa é de que aproximadamente 260 funcionários da empresa tenham cruzado os braços nesta sexta-feira (3). Em média, são 35 linhas impactadas e centenas de usuários sem transporte coletivo.

Por

Jornalista graduada em 2005 pelo Centro Universitário Newton Paiva, com experiência em rádio e televisão. Desde 2022 atua como repórter de cidades na Itatiaia.