Um homem foi preso em flagrante na manhã deste sábado (15) sob a suspeita de tentar matar um colega de trabalho. A ocorrência aconteceu no meio da Rua Jeová Jire, no bairro Vitória da Conquista, na
O suspeito foi identificado como Giliard Caires de Oliveira, de 42 anos. A vítima, Manoel Lima dos Santos, de 40, foi socorrida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Barreiro e depois transferida para o Hospital João XXIII.
Aos policiais, a Manoel informou que trabalha com Giliard há cerca de oito anos, mas que eles vinham se desentendendo nos últimos dias.
Ele contou que, nessa sexta-feira (14), os dois brigaram em uma obra no bairro Renascença, na Região Nordeste de BH, e precisaram ser afastados por outros trabalhadores.
A causa da desavença é um acerto financeiro de R$ 2 mil para cada um referente a um serviço prestado no valor de R$ 8 mil. Manoel e Giliard são vizinhos. Pela manhã, eles se encontraram na rua e conversaram novamente sobre a dívida.
O suspeito alegou que a vítima foi quem iniciou as agressões e teria ameaçado chamar criminosos para tomar a sua residência caso ele não efetuasse o pagamento, segundo registrado no boletim da ocorrência.
Ele, então, retirou o canivete que portava e atingiu o colega com um golpe na região abdominal. Depois, o autor disse que foi para casa e arremessou a arma em um lote.
Giliard foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. O canivete foi recuperado e apreendido pelos policiais. Manoel segue hospitalizado.