Homem é preso com drogas que abasteceriam festas de fim de ano na Grande BH

Suspeito de 25 anos foi flagrado com grande quantidade de drogas e rádios comunicadores; polícia acredita que o material seria vendido durante festas de fim de ano

Homem é preso com drogas que abasteceriam festas de fim de ano na Grande BH

Um jovem de 25 anos foi preso no bairro Parque São João, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com uma grande quantidade de drogas que seriam vendidas durante as festa de fim de ano, na Grande BH.

Com o jovem foi apreendido cerca de 287 pinos de cocaína, 201 buchas de maconha, 101 pedras de crack, um celular, três rádios comunicadores, cinco carregadores de rádio e uma balança de precisão. A suspeita é de que o material seria distribuído para intensificar o tráfico na região, especialmente em razão de eventos de fim de ano.

Segundo a Polícia Militar, o homem é considerado uma espécie de “multiúso” no crime, já que atuava na venda de drogas, no abastecimento de bocas de fumo por meio de pedidos feitos via WhatsApp e utilizava a própria casa como esconderijo dos entorpecentes.

Conforme a PM, o suspeito não possui passagens pela polícia, mas foi flagrado com grande quantidade de drogas durante a abordagem. De acordo com o sargento Bruno Ramos, do 39º Batalhão da Polícia Militar, durante a busca pessoal os militares encontraram uma sacola com drogas escondidas nas vestes do homem.

Ainda segundo a corporação, o suspeito tentou dificultar a ação policial ao fornecer um endereço incorreto de sua residência. Com o apoio de moradores da região, os militares localizaram o imóvel. No local, que estava com a porta aberta, foram encontradas drogas espalhadas pelo quarto, sobre a cama, debaixo dela e em diversos pontos do cômodo, todas já embaladas para venda.

No momento da prisão, o celular do suspeito recebeu mensagens de outros envolvidos no tráfico, solicitando mais drogas para reposição.

A Polícia Militar informou ainda que, embora o homem não tivesse registros anteriores no sistema prisional, ele já era conhecido no meio criminoso e ocupava uma posição de confiança dentro da organização.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Formada, há 13 anos, em jornalismo, pela Faculdade Pitágoras BH. Pós-graduada em jornalismo digital e produção multimídia.

Ouvindo...