Itatiaia

Homem é preso após bater em égua e ameaçar colegas com cinto em escola no interior de MG

Suspeito assumiu a autoria dos dois crimes, mas foi liberado no dia seguinte em audiência de custódia; situação ocorreu em Mariana, na Região Central do Estado

Por e , Belo Horizonte
Homem é preso após bater em égua e ameaçar colegas com cinto em escola no interior de Minas Gerais • Imagem cedida à Itatiaia

Um homem, de 26 anos, foi preso pela Polícia Municipal de Mariana, na Região Central de Minas Gerais, após bater em égua com pauladas e ameaçar colegas e um professor em uma escola estadual na zona rural da cidade. O suspeito foi liberado nessa quinta-feira (2), após passar por audiência de custódia.

Aos policiais, o professor denunciou que o suspeito entrou na escola por volta das 20h da última quarta-feira (1°), visivelmente alcoolizado, em posse de um chicote, e passou a xingar as pessoas que estavam no local.

Quando um professor tentou impedir que o homem agredisse alguém, o autor chegou a dizer: "Sou bandido, já matei um em Belo Horizonte e não me importo de matar outro, vou pra cadeia e não me importo, sou do crime e sou faccionado", relatou o professor.

Em meio à confusão, a testemunha descobriu que o indivíduo chegou na escola montado em uma égua e, antes de entrar na instituição de ensino, bateu no animal com o chicote. Durante as agressões, que foram flagradas por vídeo, a égua chegou a cair diversas vezes.

A Polícia Municipal de Mariana foi acionada e o homem foi preso por maus-tratos e ameaça.

Por

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.

Por

Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo