Falso policial civil é preso suspeito de furtar 14 carros em Minas
Suspeito conhecia as vítimas por meio de aplicativo de relacionamento

Um falso policial civil, de 34 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pelo crime de coação, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O suspeito, conhecia as vítimas via aplicativo de relacionamento e é investigado por 14 furtos de veículos, mediante fraude. A prisão, ocorrida no dia 30 de março, foi possível após uma das vítimas denunciar o suspeito.
Os crimes, conforme a polícia, aconteceram nos últimos seis meses. "Tão logo a PC tomou conhecimento das ameaças, foram iniciadas as investigações de furtos e roubos de veículos em Uberlândia, até que o suspeito foi encontrado e preso."
Modo de agir
As apurações da polícia apontaram que o suspeito conhecia as vítimas através de sites de relacionamento, se passava por policial civil e, depois de algumas conversas, marcava encontros e furtava os veículos.
"Ele teria, inclusive, ao se passar por policial civil lotado no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), cometido crimes nas imediações da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran)."
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. "No procedimento, a PCMG representou à Justiça pela conversão da prisão em preventiva."
Jornalista graduada em 2005 pelo Centro Universitário Newton Paiva, com experiência em rádio e televisão. Desde 2022 atua como repórter de cidades na Itatiaia.
